WhatsApp

Blog!

Você já inovou hoje?

WhatsAppFacebookLinkedIn

A inovação costuma ser vista como uma coisa que nunca havia sido vista anteriormente e que alguém teve a brilhante ideia de desenvolver do zero.

Mas, pra ser sincera com você, este é um dos jeitos mais raros e difíceis de se criar algo. A GRAAANDE parte das inovações e soluções novas que aparecem no mercado vêm de ideais que já existiram ou foram pensadas em algum momento e que alguém decidiu botar a mão na massa para executá-la e aperfeiçoá-la.

O objetivo é te mostrar que a inovação e a revolução podem partir até mesmo de algo que você já faz e já executa atualmente! E, mais surpreendentemente ainda, ela não necessariamente tem que ser em um produto ou serviço!

– Se você tem uma padaria, pode criar um plano de assinatura mensal com seus clientes, no qual diariamente uma remessa fixa de pães, sucos, bolos, entre outros produtos, seja enviada especialmente a eles, garantindo que eles terão seus produtos diariamente. É bom pro seu cliente, que garante diariamente sua compra, é bom pra você, que garante a venda de pães do mês todo, e isso é exponencial.  E pode servir para quase todo comércio.

– Se você possui uma empresa de materiais de construção, pode criar um sistema no qual quem comprar desde os materiais para o processo de fundação e infraestrutura, como areia, brita e cimento, até materiais de acabamento, como azulejos e tinta, pode receber uma consultoria que ajude a pessoa a dar entrada nos documentos junto à prefeitura para a obtenção do habite-se.

– Se você tem um serviço, pode criar um programa de fidelidade que estimule as pessoas a comprarem mais serviços e com isso ganharem algum bônus, prêmio, serviço extra… Um exemplo disso é que se você tem uma produtora de eventos, pode criar uma rede de clientes mais frequentes que ganhem brindes como copos, camisas, óculos (o que ajudaria inclusive a promover mais os seus eventos e o seu nome), que ganhem ingressos para determinados eventos ou que ganhem um lote promocional exclusivo em determinada festa. E isto pode ser aplicado a diversas prestações de serviço.

A inovação pode ser aplicada a qualquer tipo de negócios

Que este exemplo te empolgue a utilizar toda a sua habilidade de inovar ????????


DEIXE SEU COMENTÁRIO