WhatsApp

Blog!

A crise chegou e agora? Como fazer um plano de contingência?

WhatsAppFacebookLinkedIn

A crise chegou e agora? Você já tem um plano de contingência? Nãooooo? O que é isso? Calma eu vou te ensinar agora. É fato que não dá pra voltar no tempo e se preparar financeiramente para essa paralisação mas da pra fazer agora o seu plano de contingência e se preparar para as próximas crises pois elas virão.

Então mãos à obra

Um plano de contingência é projeto onde são bem definidas as ações e responsabilidades para atender a uma emergência, ou seja, são todas as definições necessárias planejadas com antecedência para resolver os problemas que possam acontecer.
Se você entrou nessa crise sem esse plano então vamos fazer juntos agora o plano para sair dela ok?

Objetivo: Sair da crise sem falir o meu negócio.

1. Identifique os seus reais problemas agora nada de pânico, seja racional e intencional cálculo todos os riscos do seu negócio é hora de ver seus números, contratos e compromissos.

2. Defina quais são as prioridades. Eu sei que no tumulto e com tantas notícias negativas e o medo que vem por aí temos a tendência de ter medo e piorar as coisas, então se você está se sentindo assim tire um tempo e se acalme e em seguida seja racional e veja quais são as suas reais prioridades. Selecione por alta, média e baixa.

3. Planeje estratégias e formas de medir o que realmente está dando certo. Busque ajuda não precisa querer fazer tudo sozinha. Esse é o melhor momento para unir forças então troque experiência e ajuda mútua.

4. Escreva seu plano e faça dele um mapa que pode te guiar para sair da crise com maestria. Lembre-se que você não está sozinha então aceite os desafios como uma forma de crescimento.
Pense quais as ideias que precisam sair do papel agora? O que você pode inovar nesse momento?

5. Teste o seu plano, análise se as ideias propostas nele realmente funcionam.

6. O sucesso está pronto para te receber faça acontecer.


DEIXE SEU COMENTÁRIO