WhatsApp

Blog!

A Cidade de Nova Odessa

WhatsAppFacebookLinkedIn

Considerada um dos maiores pólos de desenvolvimento do Interior do Estado de São Paulo, Nova Odessa agrega a tranqüilidade de uma cidade pequena ao dinamismo de um grande pólo de desenvolvimento. A cidade está no centro da Região Metropolitana de Campinas, a mais nova e dinâmica metrópole do Brasil, considerada o terceiro maior pólo industrial do Brasil, a mais rica região do Estado de São Paulo que representa 9% do PIB brasileiro e 18% do PIB estadual. Conhecida como “O Paraíso do Verde”, Nova Odessa tem uma preocupação especial com o Meio Ambiente. São 15 árvores para cada habitante, e mais de 30 metros quadrados de área verde para cada morador – o dobro do recomendado pela ONU.

 

JARDIM BOTÂNICO PLANTARUM

O JARDIM BOTÂNICO PLANTARUM é um centro de referência em pesquisa e conservação da flora brasileira. Atualmente o acervo botânico vivo é constituído por mais de 3700 espécies vegetais, predominantemente de plantas nativas do Brasil. O Jardim Botânico Plantarum é reconhecido pela Comissão Nacional de Jardins Botânicos e nossa atuação colabora para os objetivos da Estratégia Global para Conservação de Plantas. Aberto ao público em 2011, o Jardim Botânico Plantarum está apto a estabelecer diversas parcerias com pessoas físicas, empresas, poder público e outras instituições. (http://www.plantarum.org.br)

 

A MAIOR PISTA DE KART DO MUNDO – KARTÓDROMO MMOA

A maior pista de kart do mundo, com até 3 circuitos simultâneos independentes e o maior numero de traçados. Pista de aproximadamente 2.780m² numa área total de 78.900m² com 60 boxes a disposição dos pilotos ( metade fechado para mensalistas e metade aberto para diaristas ), loja especializada em venda de kart e acessórios, lanchonete e muito mais. (http://www.kartodromommoa.com.br)

 

IZ – INSTITUTO DE ZOOTECNIA

Referência nacional e internacional por suas pesquisas científicas nas áreas de produção animal e pastagens, tem como objetivo: “Desenvolver e transferir tecnologia e insumos para a sustentabilidade dos sistemas de produção animal”. Em 1909, o Instituto já realizava as primeiras seleções de Gado Caracu, na Fazenda de Seleção do Gado Nacional, em Nova Odessa (SP).

Foi com a contribuição extremamente marcante e eficaz do Doutor Carlos Botelho, que ocupava o cargo de Secretario de Agricultura, que em 15 de julho de 1905 foi criado, na Móoca em São Paulo, o Posto Zootécnico Central. Transferido em 1929 para o Parque da Água Branca (São Paulo), com a mesma denominação. Em 1970 foi transformado em Instituto de Zootecnia, adaptando-se às necessidades exigidas pela grande expansão que vinha alcançando a produção animal nas últimas décadas. De 1970 a 1975 a sede permaneceu no Parque da Água Branca, transferindo-se então para o município de Nova Odessa (SP).

O IZ pertence à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo, e interage por intermédio da Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA), através de seus diversos Institutos de Pesquisas e Pólos, em diferentes regiões do Estado, atendendo às suas respectivas demandas. (http://www.iz.sp.gov.br)

 

Como chegar em Nova Odessa

PRAÇA DOS 3 PODERES, EM FRENTE À PREFEITURA MUNICIPAL

Endereço: Av. João Pessoa, 777 – Nova Odessa – SP


DEIXE SEU COMENTÁRIO